Beauty%20with%20a%20conscience.png

Os princípios por trás de cada produto Spa Ceylon.

Na Spa Ceylon, temos um forte compromisso com o bem-estar da nossa comunidade e do meio ambiente como um todo. Aplicamos esse compromisso em todas as fases do nossos negócio, mas em nenhum lugar isso é mais visivel do que na maneira como formulamos os nossos produtos.

Todos os produtos da Spa Ceylon são:

Sem Parabenos: Parabenos são muito utilizados como conservantes e por isso estão presentes em tudo, desde filtros solares a cremes dentais. Descobriu-se que Parabenos possivelmente contribuiem para problemas médicos graves e, embora a prova disso ainda esteja por confirmar, nós optamos por evitar o seu uso por completo.

Sem parafina: Usada como lubrificante e emulsificante, a parafina serve como base de muitos cremes para a pele. Por ser derivada do processo de refinamento do petróleo,  nós optamos por evitar o uso da parafina em nossos produtos.

Sem álcool: O álcool é usado por muitas marcas de produtos para a pele, em produtos de limpeza e até mesmo em hidratantes. Álcool etílico ou etanol e álcool isopropílico são incluídos devido à sua eficácia como conservante e solvente. No entanto, existem efeitos prejudiciais, como a secura, que permite a penetração de outros ingredientes na pele. Utilizando os nossos produtos você pode ter a certeza de que não sofrerá nenhum desses efeitos colaterais.

Não testado em animais e 100% vegetariano: A Spa Ceylon nunca realizou testes dos seus produtos em animais. Acreditamos que os animais pertencem à natureza, não ao laboratório. Tudo o que obtemos é 100% livre da crueldade animal e feito somente com os mais puros ingredientes naturais.

Promovemos o Comércio Justo Comunitário e apoiamos à sustentabilidade: A colheita sustentável é uma forma de agricultura que utiliza um recurso de forma a garantir que não seja esgotado ou danificado permanentemente. Já o comércio justo significa que ajudamos a desenvolver negócios sustentáveis que tenham um efeito positivo nas comunidades vizinhas, o que também significa que qualquer produto que obtemos dessas fazendas é bom e razoavelmente pago. Nosso projeto Aloe Vera em Kalpitiya é um ótimo exemplo de comércio justo em ação.